Ziraldo será velado no domingo na sede da ABI, no Rio

Ziraldo
Ziraldo morreu aos 91 anos

A cerimônia de despedida do cartunista, ilustrador e jornalista Ziraldo será realizada na sede da ABI (Associação Brasileira de Imprensa) no Rio de Janeiro (RJ). Está marcado para as 10h do domingo (7.abr.2024). A informação foi divulgada pela ABI em seu portal.

O sepultamento de Ziraldo será no Cemitério São Joao Batista, localizado no bairro de Botafogo, às 16h30. O artista morreu, aos 91 anos, enquanto dormia em sua casa, na zona sul carioca, na tarde deste sábado (6.abr). A causa não foi divulgada.

Ziraldo nasceu em 24 de outubro de 1932 em Caratinga (MG). Era o mais velho de 7 filhos. Seu nome é uma junção dos de seus pais (Zizinha e Geraldo). Tem 3 filhos, Daniela Thomaz, Antônio Pinto e Fabrízia Pinto. É formado em direito pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), mas foi no jornalismo que se destacou.

Iniciou a carreira em 1950, na revista Era uma vez…. Também tem passagens pelas revistas A Cigarra e O Cruzeiro e pelo Jornal do Brasil. É um dos fundadores do Pasquim, veículo que surgiu durante a ditadura militar e subverteu todas as regras e preceitos do jornalismo tradicional.

Além do seu personagem mais famoso, o “Menino Maluquinho”, ele também é autor de outras obras notáveis:

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.