WhatsApp: Quem usa o aplicativo no PC vai ganhar uma nova função

Se você esperava por mais segurança no WhatsApp Web, saiba que um novo recurso promete te proteger de qualquer invasão. Confira!

 

Quando você está usando um aplicativo, acessado pelo computador ou pelo celular, a necessidade de repetição ou de inserção de senha é um aspecto presente naqueles que envolvem dinheiro ou conversas. A privacidade e a integridade dos valores que se encontram lá dentro são preservadas com a segurança necessária.

Já pensou, você em casa, com o celular por perto e um(a) amigo(a) acessar o WhatsApp Web sem restrições? Resumidamente, tal pessoa poderia enviar qualquer coisa e apagar a mensagem como se nada tivesse acontecido.  Para aumentar a segurança, o WhatsApp já trabalha na possibilidade da existência de senha para cada acesso.

Como vai ser o processo?

A informação vem do veículo WABetaInfo, que é especializado em mostrar ao público todas  funcionalidades que estão em desenvolvimento dentro do WhatsApp e que podem chegar até a fase final, a do consumidor.

Durante o texto, é notável a preocupação em haver somente acessos autorizados. Para outros usuários, também foi citada a possibilidade de acesso em notebooks MACs através do Touch ID.

Essa funcionalidade não seria exclusiva do WhatsApp.  Em bancos, por exemplo, mesmo com o celular já desbloqueado, existe a necessidade de repetir a mesma senha para ter acesso à sua conta bancária.

Quando vai ser a data de lançamento?

Não se tem uma data específica. Não foi tocado no assunto de quando ficará disponível para o público. Fato é que essas versões são trabalhadas minuciosamente e testadas durante um tempo para chegarem até o final.

Até lá, é importante tomar cuidado com essa situação e proteger o seu celular, colocando biometria que pede a certificação de que é o dono é o mesmo que registrou suas características.