Votação contra Michel Temer no plenário da Câmara fica para agosto

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na noite desta quinta-feira (13) que a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer no plenário da Casa será realizada no dia 2 de agosto, após o recesso parlamentar. A decisão foi anunciada após reunião com os líderes dos partidos.

O governo Temer tinha pressa para votar a denúncia da Procuradoria-Geral da República ainda nesta sexta-feira (14) ou na próxima segunda-feira, mas a falta de certeza sobre se haveria quórum para iniciar a votação levou ao acordo para votar após o recesso.

A pressa do governo era atribuída à intenção de arquivar o processo para evitar o prolongamento do desgaste político, reforçado pela possibilidade de a Procuradoria apresentar uma segunda denúncia contra Temer.Temer foi denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) pelo crime de corrupção passiva, e é o primeiro presidente da República a ser acusado de ter praticado um crime comum (previsto no código penal) durante o exercício do mandato. A Procuradoria também estuda a apresentação de novas denúncias contra o presidente.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.