Volante atua de forma irregular e Baraúnas deve ser punido com perda de pontos; entenda

Regulamento do Campeonato Potiguar 2024 trata sobre os cartões amarelos — Foto: FNF/Reprodução
Filho de Marcelinho Paraíba faz primeiro gol pelo Baraúnas

O volante Ramon, do Baraúnas, atuou de forma irregular na partida contra o Globo FC, na última quinta-feira, pela terceira rodada do returno do Campeonato Potiguar. Ele deveria ter cumprido suspensão automática após receber três cartões amarelos. O Tricolor deve perder até seis pontos pelo erro.

A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Mallyk Nagib, da 96 FM. De acordo com as súmulas publicadas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Ramon foi punido com o cartão amarelos nos jogos contra América-RN, na semifinal do primeiro turno; América-RN, na primeira rodada do returno; e Potyguar Seridoense, na segunda rodada.

De acordo com o regulamento do Campeonato Potiguar, os cartões amarelos foram “zerados ao término da primeira fase”. Com isso, Ramon deveria ter cumprido a suspensão diante do Globo FC, em confronto vencido por 4 a 0 pelo Baraúnas.

O regulamento ainda lembra que “é de exclusiva responsabilidade dos clubes o controle de cartões recebidos pelos seus atletas e comissão técnica“.

O erro deve acarretar a perda de seis pontos ao Baraúnas. No returno, o Tricolor é o atual líder do Grupo B, com sete pontos. O Potiguar, com seis pontos, e o ABC, com dois, aparecem na sequência.

Após a divulgação do caso, o presidente da FNF, José Vanildo, se manifestou em uma rede social (veja abaixo).

A irregularidade deve ser analisada na próxima semana pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn

Fonte: G1 RN

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.