Visita de Kim à Rússia se estenderá por mais alguns dias, anuncia Kremlin

Kim Jong-un e Vladimir Putin: encontro para discutir fornecimento de armas à Rússia
Kim Jong-un e Vladimir Putin: encontro para discutir fornecimento de armas à Rússia — Foto: Alexey NIKOLSKY / SPUTNIK / AFP

A visita do líder norte-coreano, Kim Jong-un, à Rússia, que começou na terça-feira, continuará por “mais alguns dias”, anunciou nesta quinta-feira o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, sem dar mais detalhes. Peskov disse ainda que Putin aceitou “com prazer” o convite de Kim para visitar a Coreia do Norte.

Durante a visita do líder norte-coreano ao Extremo Oriente russo, Putin e Kim trocaram fuzis. O russo também presenteou o líder norte-coreano com “uma luva de um traje espacial que esteve no espaço diversas vezes”, segundo Peskov.

— Putin deu (a Kim) um rifle de nossa produção da mais alta qualidade. Por sua vez, ele também recebeu um rifle de fabricação norte-coreana — afirmou o porta-voz.

Os presentes são altamente simbólicos num momento em que os Estados Unidos suspeitam que a Rússia quer chegar a um acordo com Pyongyang para fornecer armas a Moscou para apoiar sua operação na Ucrânia.

Kim realiza uma visita ao distante oriente russo, no momento em que Moscou procura fortalecer suas alianças com governantes de outros países isolados. A Rússia tornou-se um pária para o Ocidente após invadir a Ucrânia no ano passado, e busca fortalecer suas alianças com outros países isolados.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.