Vídeo: Ônibus escolar capota após colidir contra caminhão de cimento, nos EUA

Motorista e criança morrem em acidente com ônibus escolar no Texas; veja vídeo
Motorista e criança morrem em acidente com ônibus escolar no Texas; veja vídeo — Foto: Reprodução

Um ônibus escolar voltava de uma excursão ao Zoológico de Bastrop com alunos do ensino fundamental da escola Tom Green Elementary School quando colidiu contra um caminhão de cimento na State Highway 21, no Texas, na última sexta-feira. Uma criança que estava dentro do ônibus e motorista de um carro que seguia atrás do veículo morreram.

De acordo com o Departamento de Segurança Pública (DPS) do Texas, o acidente aconteceu pouco antes das 14 horas. Conforme detalhado pela mídia local KVUE, quatro pessoas foram socorridas de helicóptero com ferimentos graves. Outras dez também foram levadas a um hospital por ambulância. Imagens mostram o momento em que o caminhão perde o controle e invade a pista contrária em direção ao ônibus, que ao desviar acaba capotando.

As vítimas foram identificadas como Ulises Rodriguez Montoya, de cinco anos, e Ryan Wallace, 33, a informação foi confirmada pelo distrito escolar de Hays e pelo Departamento de Segurança Pública do Texas ao KVUE.

O distrito confirmou posteriormente que o ônibus não tinha cinto de segurança e transportava mais de 44 crianças e 11 adultos. A equipe da unidade de ensino emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento de Ulises que, segundo compartilhado pela instituição, adorava a cor verde, sua família, a escola e dinossauros.

— Ulises era uma criança cheia de muita felicidade e que compartilhava com outras pessoas. Ele conseguia soletrar quase completamente a palavra dinossauro, o que demonstra o quão inteligente ele era. Ele sempre tinha um dinossauro desenhado em todas as tarefas que entregava —, escreveu a professora Naira Solís Shears no comunicado.

Já Ryan Wallace era candidato ao doutorado em Jornalismo e Mídia na Universidade do Texas. De acordo com imprensa da cidade de Austin, ele tinha como mote de estudo a forma com que ciência era retratada por jornalistas e pesquisadores, além de suas respectivas formas de colaboração para desmistificar e popularizar artigos científicos.

Na segunda-feira, professores e membros da comunidade vestidos de verde, em homenagem a Ulises, depositaram flores, placas e balões na frente da escola Tom Green.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.