Vídeo: homem segue motorista e ateia fogo em carro na garagem da vítima após levar ‘buzinada’

Motorista tem carro incendiado após desentendimento no trâmsito de São Paulo
Motorista tem carro incendiado após desentendimento no trâmsito de São Paulo — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Um motorista foi seguido por um homem e teve o carro incendiado na Zona Leste de São Paulo após se envolver em uma discussão de trânsito. O suspeito, segundo investigação do 42° DP do Parque São Lucas, é um detento que estava em saída temporária. Ele tem passagens pela polícia e foi condenado por furto.

A discussão ocorreu em um sábado, 15 de junho. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima passava de carro pela Rua Anhumas, na Vila Ema, por volta das 13h, quando buzinou para o carro do suspeito, um Celta de cor prata, que estaria “segurando o trânsito”.

A vítima teria notado que o homem que conduzia o veículo não gostou da atitude e percebeu que o homem o seguiu por um tempo. Na manhã seguinte, por volta das 7h, o motorista acordou com o som da buzina do seu carro tocando de forma incessante na garagem de casa e, quando chegou no local, percebeu que o veículo estava em chamas. Ele conseguiu apagar o fogo com a ajuda de vizinhos, mas o carro ficou danificado na parte frontal, assim como o portão da garagem.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia mostram que o homem que dirigia o Celta circulou pela frente da casa da vítima, que fica na Rua Paulo Bender, na madrugada do dia 15 para o dia 16 de junho.

Uma das gravações mostra o momento em que o suspeito, identificado pela polícia como Alex de Mola, se aproxima da garagem da casa com um galão, joga gasolina na parte frontal do carro e na calçada e ateia fogo no líquido. Confira:

Mola estava detido no Centro de Progressão Penitenciária de Hortolândia, no interior paulista. Ele estava em uma saída temporária utilizando uma tornozeleira eletrônica, quando se envolveu no acidente. O homem, segundo a Polícia Civil, tem passagens e condenação por furto. Após colocar fogo no carro da vítima, o suspeito retornou normalmente para a penitenciária.

A investigação confirmou a identidade do homem com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e solicitou para a Justiça que o suspeito seja indiciado pelos crimes de incêndio e dano. A reportagem procurou a SAP sobre o caso e aguarda retorno.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.