Vereador denuncia suposta distribuição irregular da vacina contra a Covid-19 em Ipueira

O vereador de Ipueira Bruninho procurou a sede do Ministério Público nesta terça (09) para denunciar o que ele chama de distribuição irregular da vacina contra a Covid-19. Em suas redes sociais ele postou o seguinte texto:

Hoje, cumprindo com minhas obrigações legislativas de acompanhar, fiscalizar e cobrar do município transparência para com nossa população, recebemos da senhora Maria José, Secretaria Municipal de Saúde de Ipueira, a lista de usuários que receberam a vacina da CoronaVac em nossa cidade. Em conformidade com a legalidade, não faremos a divulgação destes nomes por cuidado e primor para com os usuários.

No entanto, ao identificarmos irregularidades na distribuição, que foge das orientações do Ministério da Saúde, se tratando do grupo de prioridades, levamos a lista para o Ministério Publico, para fiscalização e providências para com da distribuição irregular. Alguns dos cargos que receberam a vacina e não se enquadram na atuação da linha de frente contra o Covid-19:

Auxiliar de estatística, Farmacêutico, Guarda, Fisioterapeuta, At do Fisioterapeuta, Nutricionista (cedido de empresa), Psicóloga, Assessora (Comissionado), Médico Ginecologista, Médico Dermatologista, Médico Endocrinologista, Médico USG, Coordenadora de Promoção de Saúde, Coordenadora, Coordenador de Transporte, Assistente Social e Taxista.