Veja quem é o youtuber americano que participou de perseguição dentro de carro da PM em São Paulo

O youtuber americano Gen Kimura participa de perseguição dentro de viatura da PM de São Paulo
O youtuber americano Gen Kimura participa de perseguição dentro de viatura da PM de São Paulo — Foto: Reprodução

A Polícia Militar de São Paulo instaurou uma investigação para averiguar uma publicação em que o influenciador americano Gen Kimura, de 27 anos, aparece acompanhando uma ação policial. No vídeo, publicado no início deste mês, mostra o influenciador no banco de trás de um carro de polícia e também acompanhando alguns treinamentos preparatórios dos militares.

Nas imagens que já ultrapassam mais de 1,5 milhão de visualizações, os policiais também mostram o local onde são guardados armamentos da PM. Kimura passou o dia com oficiais e participou de operações em três comunidades na zona norte de São Paulo.

Na descrição do vídeo, o americano afirma que a produção serve para “abordar temas controversos” e que o canal “não endossa ou apoia qualquer forma de discurso de ódio, discriminação ou violência”.

No Instagram, Kimura carrega mais de 36 mil seguidores e não revela muito a sua rotina. Na bio, ele se descreve como produtor de conteúdo e diz que está “mudando a maneira como as pessoas abordam os problemas”. Ele, atualmente, namora a brasileira, Sofia Garicochea.

Em uma sequência de stories, Kimura conta um pouco de sua trajetória. Nascido em Portland, no noroeste dos Estados Unidos, ele estudou Finanças e Espanhol na SCU ( Southern Cross University). Antes de se formar, ele conta que já foi atleta em curto período e até barbeiro. Após sua formatura, ele mudou para Austin, Texas, para ingressar no mundo corporativo.

Seu caminho com o digital, começou após a pandemia, em 2020. Segundo ele, o plano era inspirar outras pessoas a “explorar o desconhecido”. “Nos últimos três anos, entre meu trabalho corporativo de vendas de tecnologia, tenho trabalhado no canal”, diz o influenciador, com mais de 380 mil seguidores em seu canal do Youtube.

Em 2023, o influenciador largou o emprego e tem se dedicado somente ao canal. “Não foi fácil. Estaria mentindo se dissesse que não houve momentos em que quis desistir”, disse Kimura, que revelou que assim que começou, o primeiro ano, ele não recebeu nenhuma visualização.

“Descobri que as oportunidades começam a se abrir quando você tem uma missão e objetivos claros. E foi durante uma das produções de seus vídeos que ele conheceu a namorada.

“Descobri que “explorar o desconhecido” pode até levar você a conhecer a sua namorada que mora em outro continente.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.