Veja quem é o herdeiro de vinícolas em SC que iniciou volta ao mundo em helicóptero e já escalou o Everest

Piloto de SC quer dar a volta ao mundo de helicóptero
Piloto de SC quer dar a volta ao mundo de helicóptero — Foto: Redes sociais/ Reprodução

O empresário André Borges de Freitas, de 55 anos, ganhou manchetes nesta semana para uma aventura recordista: dar a volta ao mundo pilotando um helicóptero. O bilionário de Santa Catarina é herdeiro de Manoel Dilor Freitas, e se mobilizou desta vez para ajudar os desabrigados das enchentes no Rio Grande do Sul.

Mas se engana quem pensa que esse é o primeiro desafio enfrentado pelo empresário. Triatleta, o catarinense foi o primeiro do estado a alcançar o topo da montanha mais alta do mundo, o Everest, em 2018. À época, a expedição também foi compartilhada em suas redes sociais e, segundo André, era um sonho de vida, que foi interrompido na primeira vez por causa de um acidente.

Quatro anos antes, em 2014, ele foi surpreendido por uma avalanche gigantesca que causou a morte de 16 pessoas no local. Ele contou que houve um atraso de um dia da sua equipe, por isso, o grupo não estava no local no momento do desmoronamento.

André é herdeiro de Manoel Dilor de Freitas, que foi um dos principais líderes do empresariado da Região Sul do país. A família tem uma vinícola pioneira no plantio de altitude no Brasil. Além disso, o empresário também tem fábricas de cerâmica.

O piloto saiu do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, a cerca de 50 km da cidade dele, na manhã de terça-feira. A expedição é compartilhada com os seguidores nas redes sociais. “É um projeto bem legal que estamos fazendo. A ideia também é bater o recorde do Guinness Book de volta mais rápida do mundo. Vai ser uma super aventura”, contou. No final da semana, ele já estava indo em direção a Guiana Francesa e Guiana, ainda na América do Sul.

André viaja com um helicóptero R66 Turbine, parando para abastecer a cada três ou quatro horas, mesmo com um tanque extra de combustível, que suporta 164 litros a mais ou 2h15 de voo. A ideia é passar por 36 países, entre América, Europa e Ásia, mais rápido que qualquer outra pessoa para que se torne um recordista no Guinness Book.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.