Vaquejada de Jucurutu atrai população e visitantes

Equilíbrio na sela, firmeza no arreio, coração palpitante, ansiedade da torcida. A 36ª edição da Vaquejada de Jucurutu teve isso e mais um pouco. Da última quinta-feira, 08, a esse domingo, 11, a cidade viu o sucesso da promoção do município, que agregou público de todas as faixas etárias.

O evento cultural e esportivo, realizado conjuntamente com empresários parceiros, deu R$ 67 mil reais em prêmios aos competidores das cinco categorias (Mirim, Feminino, Municipal, Aspirante e Aberto), marcando a reinauguração do Parque Manoelzinho Pereira, em reforma desde o primeiro semestre deste ano.

“Estou muito grato. E a palavra é de gratidão mesmo. Foi uma festa bonita, com a estrutura toda renovada”, falou o secretário Saul Morais, agradecendo a presença da plateia. Para as disputas de 2023, o titular da pasta da Agricultura e Meio Ambiente antecipou a premiação: R$ 100 mil reais.

O prefeito Iogo Queiroz, principal organizador da competição, participou em meio a vaqueiros e visitantes. “O que nos deixa mais satisfeitos é que nós estamos dando o nosso máximo. Isso eu venho fazendo durante toda a minha gestão. É suficiente. Isso me deixa tranquilo para que a população de Jucurutu seja bem assistida”, discursou.    

Comércio fomentado e shows musicais gratuitos são destaques que complementaram a festa instaurada na arena. No sábado, 09, na Praça Janúncio Afonso, Michele Andrade, Edyr Vaqueiro e Arnaldinho Netto foram os animadores da noite.