Vale do Açu: diárias pagas à Segurança

Já com os Prefeitos e gestores da Saúde da região do Vale do Açu, Fátima reforçou a importância da adoção de ações articuladas e imediatas entre município e governo para estimular um envolvimento maior da população em geral em torno do isolamento social para posterior retomada segura das atividades econômicas.

“Precisamos trabalhar de mãos dadas para superarmos esse momento. É preciso observar que esse novo decreto traz um calendário de retomada gradual da atividade econômica – com todos os cuidados que o momento requer – e destaco que essa segunda parte do decreto está vinculada a queda da taxa de contágio e o crescimento da taxa do isolamento social e a diminuição da pressão sob o nosso sistema de saúde. Estou convencida que com nesses dias, com essa união, salvaremos muitas vidas no RN”, enfatizou.

Para o prefeito de Angicos, Deusdete Gomes a reunião com a governadora foi muito oportuna para o atual momento da pandemia no RN. ‘As cidades do interior precisam se engajar, ajudar o Estado e cumprir o decreto estadual, que é essencial para que não sobrecarreguem os hospitais estaduais de referência’, reforçou Gomes.

Durante a reunião, o Coronel Araújo anunciou o pagamento das diárias operacionais da segurança referente aos últimos dois meses. “Os prefeitos podem acionar os responsáveis pela segurança nos seus municípios e apresentar os principais pontos que precisam de mais atenção na sua cidade”, falou.

Uma nova reunião está programada para acontecer entre outros prefeitos e Fernando Mineiro para tratar da programação de ações para este fim de semana. “Vamos nos reunir e construir juntos uma unidade de programação de ações do Pacto pela Vida para o Vale do Açu”, disse Mineiro.

Participaram da reunião do Vale do Açu prefeitos e representantes dos municípios de Assu, Paraú, São Rafael, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Triunfo Potiguar, Itajá, Fernando Pedrosa e Porto do Mangue.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.