Uruguai oferece helicóptero para salvamento de vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Helicóptero será usado no resgate de pessoas atingidas pelas inundações em cidades gaúchas
Helicóptero será usado no resgate de pessoas atingidas pelas inundações em cidades gaúchas — Foto: Força Aérea do Uruguai

A Força Aérea do Uruguai vai disponibilizar ao Rio Grande do Sul um helicóptero de última geração, com equipamentos de busca e salvamento, para ajudar no resgate de pessoas atingidas pelas inundações das cidades localizadas ao redor do Rio Guaíba. O empréstimo foi comunicado, nesta sexta-feira, pelo embaixador uruguaio em Brasília, Guillermo Valles, ao governador Eduardo Leite.

O helicóptero Airbus AS365 Dauphin, de origem francesa, tem capacidade de embarque de três a seis tripulantes e de seis a oito passageiros. A aeronave tem autonomia de voo de 3h e 30 minutos e velocidade máxima de 420 quilômetros por hora. Possui grua e cesta de salvamento, além de macas para transporte de feridos.

Atingido por fortes chuvas, o Rio Grande do Sul tem quatro barragens em situação de emergência. Segundo o governo gaúcho, há risco iminente de rompimento.

A situação no estado levou o governo federal a anunciar, nesta sexta-feira, o adiamento das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), marcadas inicialmente para o próximo domingo. O concurso deverá acontecer no segundo semestre, provavelmente em agosto.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.