UNP lança curso superior de Gastronomia em Caicó

Que Caicó e região é referência em culinária regional, todo mundo sabe. Inclusive, tem a fama de “terra da carne e do queijo”, além dos seus biscoitos e doces, receitas tradicionais que cativam o bom paladar. Reconhecendo este potencial, a Universidade Potiguar – UnP, pioneira no curso superior de Gastronomia em Natal e Mossoró, traz também para Caicó o curso de Gastronomia.

Em Caicó, o curso superior deve iniciar já em fevereiro, no horário noturno, com disponibilidade de 20 vagas. Para matrícula no curso e outras informações, quem interessar deve procurar o polo da UnP em Caicó, na Rua Tonheca Dantas, 255, Penedo, na rua do 1° BEC ou buscar informações com a coordenação no (84) 99904-4420.

O curso forma profissionais para atuação nos mais diversos âmbitos dos serviços alimentares como bares, bistrôs, restaurantes, lanchonetes e hospitais. Um dos diferenciais importantes é a infraestrutura, equipada com tecnologia moderna e a parceria da UnP com o mercado de alimentos em todo Estado, possibilitando experiências práticas desde o início.

“Os interessados em realizar a matrícula podem ingressar através do Enem, Segunda graduação, transferência, histórico escolar e vestibular. E irão ingressar com bolsas de estudos durante todo o curso”, informa Jailma Morais, coordenadora do polo Caicó.

VAGA PARA DOCENTE:

A UnP está com vaga para contratação de docente, que tenha graduação e especialização em Gastronomia, para as disciplinas de Cozinha Brasileira, Sustentabilidade e Segurança Alimentar, Gestão de Negócios, e Alimentos e Bebidas. A seleção acontece com análise de currículo e entrevista. Segue o link para interessados na vaga de docente: vagas.com.br/v2312289.