Últimos candidatos de partidos de governadores não se elegeram em Currais Novos para prefeito

Um dado que ainda assombra os candidatos filiados a partidos de governadores. Em Currais Novos, os últimos não venceram a eleição. Em 2000, o governador Garibaldi Filho lançou o nome de Zé Lins como prefeito pelo PMDB para enfrentar o seu adversário, Geraldo Gomes do então PFL do senador José Agripino. Garibaldi tinha derrotado em 1998, José Agripino em Currais Novos com mais de 4 mil votos. Zé Lins amargou uma grande derrota.

Já em 2008, a governadora Wilma de Faria foi com tudo apoiar o prefeito Zé Lins do seu PSB, mas esse perdeu para Geraldo Gomes com mais de mil votos. Uma disputa acirrada, diferente da de 2000. Em 2012, o prefeito Geraldo Gomes do DEM da governadora Rosalba Ciarlini, também não conseguiu se reeleger e perdeu com mais de 5 mil votos para o empresário Vilton Cunha.

O tira-teima dos últimos 20 anos poderá ser com o prefeito Odon Jr. filiado ao PT da governadora Fátima Bezerra. Assim como Garibaldi em 1998, Fátima venceu Carlos Eduardo em Currais Novos com uma grande maioria. Odon Jr. quer ser reeleito e promete quebrar esse tabu, que até hoje assombra a história política de Currais Novos.

Em 2000, o governador Garibaldi Filho não conseguiu fazer seu candidato em Currais Novos. Mesma coisa aconteceu com Wilma de Faria em 2008 e Rosalba Ciarlini em 2012. Será que a governadora Fátima quebra esse tabu?