Troféu Cultura também premiará promotores da Educação

Toinho Silveira - foto de Canindé Soares

Educação e cultura são primas-irmãs dependentes uma da outra. A educação como formação da personalidade; a cultura como construção lúdica e direcionamento a um mundo mais cheio de possibilidades e reflexões. Por isso, a coordenação do Troféu Cultura, além da classe artística, também premiará alguns fazedores da Educação no Rio Grande do Norte com o Troféu Educação Professora Noilde Ramalho, nesta 12ª edição do prêmio, que acontece no próximo dia 26 de novembro, na Federação das Indústrias do RN.

Foram escolhidas algumas instituições representativas do segmento: o Overdose Colégio e Curso (professor Carlos André Cavalcante); o Instituto Legislativo Potiguar (diretor Augusto Jorge de Macêdo); o CEI Mirassol (diretora Maria Célia L. de Andrade); a UnP (reitora Samela Soraya Gomes de Oliveira); a Liga de Ensino do RN (diretora da Escola Doméstica Lucila Ramalho Pessoa de Lima); a Facex (diretor Osvaldo Guedes de Figueiredo Neto); e a Faculdade Maurício de Nassau (diretor Joaquim Fontes Galvão Sobrinho).

Para esta edição serão montados três ambientes, destinados ao coquetel, à solenidade de anúncio dos vencedores do Troféu e ainda um jantar para convidados, sendo apenas este último de acesso mediante convite. Durante a festa também serão lançados o filme Nova Amsterdã, filmado no Rio Grande do Norte pelo cineasta Edson Soares, e ainda a 30ª edição do Festival de Cinema e Vídeo de Natal (FestNatal 2016). Cinco atores nacionais confirmaram presença: Eva Wilma, Ary Fontoura, Leonardo Miggiorin, Joana Fomm e Ítala Nandi.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.