Transformando Destinos inicia ciclo de oficinas dentro do eixo da prevenção

O projeto institucional do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) Transformando Destinos iniciou neste mês de maio encontros regionais na área de prevenção ao uso de drogas, através da “Oficina Intersetorial sobre Prevenção ao Uso Prejudicial de Álcool e outras Drogas”.
 
Em Extremoz,  no dia 16 de maio no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade, foi realizada a primeira oficina, também prestigiada pelos Municípios de Ceará-Mirim, João Câmara e Macau. Já a de São Gonçalo do Amarante, que ocorreu no IFRN na última quarta-feira (22), reuniu também representantes de Macaíba e São José de Mipibu. 
 
As oficinas estão sendo conduzidas pela assistente social e especialista em atenção ao consumo e consumidores de substâncias psicoativas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Lilian Patrícia Silva de Souza.  O público-alvo são sempre os servidores dos Municípios que firmaram acordo de cooperação com o projeto. O curso é intersetorial, sendo voltado, portanto, para diversas áreas de atuação do Poder Executivo: desde saúde e educação, a assistência social, esporte e lazer, cultura e segurança. 
 
Canguaretama receberá a oficina no 28, no IFRN local, com a participação de Canguaretama, Santo Antônio, Nova Cruz e Santa Cruz. Depois, será a vez de Currais Novos, na AMSO, no dia 30, com os Municípios de Currais Novos, Caicó, Parelhas e Lagoa Nova. Por fim, no dia 4 de junho, a oficina acontecerá em Mossoró, na sede do MPRN, sendo prestigiada pelos servidores de Mossoró, Assu, Areia Branca, Baraúna e Pau dos Ferros.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.