Transformando Destinos encerra o primeiro ciclo de oficinas do cuidado em Mossoró e Pau dos Ferros

As atividades de 2018 do Transformando Destinos foram encerradas com duas oficinas realizadas em Mossoró e em Pau dos Ferros, contemplando mais de 100 servidores das redes de assistência social, saúde e educação de cinco municípios da região, com a participação dos promotores Leonardo Dantas Nagashima e Gláucio Pinto Garcia.
Em Pau dos Ferros, a capacitação ocorreu no dia 11 de dezembro, na Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar (Facep), com 30 servidores. E, em Mossoró, a oficina foi ministrada na sede das Promotorias de Justiça, no dia 12 de dezembro, para 80 servidores de Assu, Areia Branca e Baraúna, além de Mossoró.
O acolhimento das pessoas em sofrimento no Sistema Único de Saúde (SUS) e no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) foi o tema das oficinas, abordando questões como estratégias ao suicídio; acolhida a pessoas que usam drogas; qualificação dos trabalhadores e gestores da rede de atendimento. O trabalho foi conduzido por Melissa Azevedo, Veruska Tavares, Eloá Siqueira.

Participaram servidores das áreas de assistência social, saúde e educação de cinco municípios.