Transferência de embriões aumenta o criatório equino em curto espaço de tempo

145566_ext_arquivo

Wllana ainda explica em seu blog que o método de transferência de embriões é uma técnica moderna de manipulação da reprodução, que se for bem utilizada e conduzida, pode vir a aumentar a qualidade zootécnica de um criatório em pouco espaço de tempo, além de aperfeiçoar a produção genética de indivíduos de alta qualidade.

De acordo com o veterinário responsável pelo método no Haras Fazenda Vermelha, Dr Everton Marques os resultados de um programa de transferência de embriões são influenciados por diversos fatores, entre os quais: dia da coleta; Stress;Habilidade do operador; Qualidade do sêmen utilizado na inseminação e/ou cobertura;Status reprodutivo da doadora e  receptora.

“O procedimento é bastante adotado para obtenção de potros de éguas que estão em treinamento e competições; múltiplos produtos dentro de uma temporada reprodutiva;potros de éguas idosas, e/ou com problemas reprodutivos. Por isso, os criadores vem adotando a técnica que é nova para a região mas que é utilizada desde 1997 no Brasil, explicou Dr Everton.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.