Tragédia no RS: em meio à enchente, posto de combustível explode na Zona Norte de Porto Alegre; veja vídeos

Explosão causou incêndio em posto na Avenida Cairú
Explosão causou incêndio em posto na Avenida Cairú — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um posto de combustível explodiu na Avenida Cairú, Zona Norte de Porto Alegre, causando um incêndio neste sábado. A explosão teria sido causada por uma falha em um gerador, e aconteceu em meio à enchente que afeta todo o estado do Rio Grande do Sul, atingido por fortes chuvas nesta semana.

De acordo com o Correio do Povo, duas pessoas ficaram feridas, sendo que uma foi encaminhada ao Hospital Cristo Redentor e outra para o Hospital de Pronto Socorro. O Corpo de Bombeiros ainda não confirmou o número de pessoas feridas e a gravidade dos ferimentos até a publicação dessa matéria.

De acordo com relatos de testemunhas à RBS TV, a explosão ocorreu após a chegada de um barco que seria abastecido no local, e um gerador explodiu em seguida. O fogo se espalhou pelo telhado do posto.

Havia pelo menos dois funcionários e também clientes no local. O Corpo de Bombeiros está trabalhando para controlar as chamas e atender os feridos.

O estabelecimento, chamado Postos Orel, fica no bairro São João, na esquina das avenidas Cairú com Benjamin Constant, em uma região afetada pela enchente. O Corpo de Bombeiros Militar do RS isolou a região.

Já são 57 mortos por conta das chuvas no Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil do estado. Ao todo, segundo o governo, há ainda 67 pessoas desaparecidas. A elevação “sem precedentes” do nível do Rio Guaíba também preocupa e já provoca uma série de transtornos na capital, onde há ordem de evacuação no Centro Histórico da cidade, e diques de proteção começam a apresentar rupturas.

“Absolutamente sem precedentes o que nós vivenciamos. Estou fazendo esse relato aqui para vocês porque as pessoas precisam entender a gravidade do que nós estamos passando aqui no Rio Grande do Sul”, disse o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), em live em seu perfil no Instagram na manhã deste sábado.

O dique de contenção que represa as águas do rio Gravataí, situado ao lado da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), na Zona Norte de Porto Alegre, extravasou na manhã deste sábado. A Prefeitura da capital gaúcha emitiu um alerta de evacuação para o bairro Sarandi, no entorno do dique, e está removendo os moradores do local com apoio do Exército e Bombeiros. Um registro da evacuação foi feito por um repórter do Correio do Povo.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.