Tragédia no Rio Grande do Sul: Ministério da Saúde destina R$540 milhões em emendas

A ministra da Saúde, Nisia Trindade, participa da abertura do Seminário para Concepção e Criação do Memorial da Pandemia da Covid-19
A ministra da Saúde, Nisia Trindade, participa da abertura do Seminário para Concepção e Criação do Memorial da Pandemia da Covid-19 — Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O Ministério da Saúde autorizou, nesta sexta-feira, a destinação de R$ 540 milhões em emendas parlamentares para o Rio Grande do Sul. A destinação de recursos ocorre em meio às fortes chuvas no estado, que já deixaram 57 mortos.

Segundo a pasta, o repasse se trata de uma parceria com a Secretaria de Relações Institucionais (SRI), para atender os municípios afetados pela tragédia climática. De acordo com a defesa civil, 300 já registraram danos.

Esses valores serão destinados para a coordenação de atividades que possam conter os danos provocados pelas chuvas.

— O momento é de intensificar os cuidados e unir esforços de toda a sociedade e dos gestores públicos para mitigar os impactos da situação e apoiar a população local no enfrentamento das consequências desses desastres. A instalação do COE é mais uma medida do governo federal para amparar as populações atingidas e salvar vidas — diz a ministra da Saúde Nísia Trindade.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.