“Todos dizem que são da linha de frente, mas estão escondidos dentro dos centros de saúde e de salas”, reclama secretária de Saúde de Caicó

Em entrevista ao Rural Debate desta segunda-feira (25) a secretária de Saúde de Caicó, Débora Costa demonstrou insatisfação com a postura de funcionários da própria secretaria, que de acordo com ela vem fazendo uma espécie de “corpo-mole” nos setores onde estão trabalhando.

Todos dizem que são da linha de frente, mas estão escondidos dentro dos centros de saúde, dentro de salas, com placas para que a população fique distante. Nós temos feito isso, mas é muito difícil. Eles (funcionários) estão indo e dizendo nas redes sociais que estão na linha de frente, recusam a atender a população. Qual a diferença de um funcionário de uma loja de roupa para o funcionário de UBS? Ela não é referência em Covid. Todo mundo está tendo contato com todo mundo. Sae quem tá na linha de frente? É quem está indo receber o paciente de covid, é o que está fazendo o teste rápido, é aquele que não se recusou a sair de sua sala e atender, não é aquele enfermeiro que está fazendo home-office”, explicou.

Confira a declaração

 

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.