‘Toca para Paris’: PF prende família que aliciava mulas para tráfico internacional de drogas em SP

Operação 'Toca para Paris' prendeu uma família que recrutava mulas para o tráfico internacional de drogas
Operação 'Toca para Paris' prendeu uma família que recrutava mulas para o tráfico internacional de drogas — Foto: Divulgação / Polícia Federal SP

A Polícia Federal do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, desmantelou, nesta quarta-feira (13), um esquema de tráfico internacional de drogas que, de acordo com as investigações, era tocado por uma família. Mãe, dois filhos e uma nora eram responsáveis por aliciar “mulas” para uma organização criminosa. Essas pessoas eram treinadas e enviadas à Europa com drogas escondidas no estômago.

A chamada “Operação Toca para Paris” cumpriu, nesta quarta, três mandados de prisão e um de busca e apreensão na capital. A mãe, apontada como líder da quadrilha, um filho e a nora foram presos na ação. Um outro filho da chefe do grupo já havia sido detido em janeiro.

A PF narra que a estrutura familiar era responsável pelo aliciamento, preparação, treinamento e envio de pessoas ao exterior com cápsulas, contendo cocaína, “dentro de seus aparelhos digestivos, introduzidas ou fixadas ao corpo”.

A operação teve início a partir da prisão de três pessoas, com droga ingerida na forma de cápsulas, ocorrida em janeiro. As investigações identificaram que a mãe de um dos presos é a líder do grupo e o principal elo com o traficante que distribui a droga.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.