TikToker viraliza ao falar sobre vício, recaída e efeitos colaterais do uso da metanfetamina: ‘um inferno total’

O TikToker Marcos Sato compartilhou depoimento sobre sua recente recaída com a metanfetamina
O TikToker Marcos Sato compartilhou depoimento sobre sua recente recaída com a metanfetamina — Foto: Reprodução

O criador de conteúdo Marcos Sato A. P. viralizou após compartilhar com seus seguidores no TikTok um relato pessoal a respeito de seu vício em metanfetamina. Ao se descrever como “adicto em recuperação e metido a blogueiro”, Marcos busca elucidar as pessoas na internet sobre as situações que um ex-usuário de drogas costuma viver durante o processo de recuperação.

Marcos começa o vídeo de quase dois minutos publicado na rede social, nesta quinta-feira, dizendo que se trata de um conteúdo de conscientização para que ninguém cometa o mesmo erro que ele. O criador de conteúdo então explica que havia sumido, pois teve uma reincidência no uso de metanfetamina.

— Bom, gente, por que meu rosto está assim? Eu tive uma recaída, infelizmente. Foi um dia só, mas esse um dia se demonstrou um inferno total, porque duraram quatro dias de mania. Fico me cutucando, eu estou machucando todo meu rosto, apertando meu rosto, passando a pinça, eu fico arranjando meus dentes, como você podem ver, eu estou com a boca meio enrijecida e eu fico vendo farelo de coisa no chão, pego e coloco na boca, achando que é substância. Então assim, eu estou num aspecto terrível, não queria que ninguém passasse por isso, por isso estou aqui me apresentando, para demonstrar para vocês, como um único uso de um dia, uma coisinha bobinha de uma noite, pode acarretar vários problemas. Se você estiver pensando em usar hoje, não use, não use, seja o mais forte que você puder —, diz Marcos em seu relato no TikTok.

Ao dar andamento e explicar o que acarretou o uso mais recente da substância, Marcos conta que foi procurado por uma pessoa no Instagram, que lhe ofereceu a droga por um preço muito inferior ao praticado normalmente. No entanto, o TikToker notou que os efeitos não correspondem aos experimentados por ele em outras ocasiões, o que o fez acreditar que a droga estava misturada a outras substâncias mais fortes.

Em outro registro, ele detalha que uma das alucinações da metanfetamina faz com que o usuário da droga pense haver insetos embaixo da pele de seu rosto. Movida pela confusão mental provocada pela droga, a pessoa vê o contorno dos bichos e tenta arrancá-lo, o que provoca as feridas características. Veja abaixo:

Marcos conta que é viciado em mais de um entorpecente, mas tem a metanfetamina como escolha principal. Ele explica que a droga costuma ser usada de diferentes maneiras, inclusive falou que tinha como hábito injetá-la. Consciente do problema, o criador de conteúdo disse que buscou uma alternativa conhecida por outros adictos em tratamento: a redução de danos.

Ao invés de jogar a droga direto em sua corrente sanguínea, Marcos pensou que seria menos pior bebê-la, o que resultou em várias feridas em sua boca.

A metanfetamina é atualmente considerada uma das drogas mais perigosas e devastadoras do mundo. Com um alto potencial de vício, ela é, segundo especialistas, dez vezes mais forte do que a heroína e da cocaína. O uso crônico dessa substância pode resultar em comportamentos psicóticos e violentos, devido aos danos causados ao sistema nervoso central.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.