Terrasal tenta construir sua nova concessionária em Caicó desde 2015

Desde 2015 que o Grupo Terrasal planeja construir sua nova Concessionaria em Caicó. O local escolhido é um terreno adquirido pela empresa, entre os bairros Penedo e Jardim de Alah na zona Leste da cidade.

A construção só não foi iniciada e concluída por causa de um impasse existente com um vizinho do terreno que, tem alegado que a construção, se for feita do jeito que está projetado, vai invadir o espaço público.

A reportagem do Panorama 95 conversou nesta quinta-feira (08) com Érico Fernandes, diretor do Grupo Terrasal no Rio Grande do Norte. Na sede da loja em Caicó, Érico mostrou vários documentos que comprovam que não existe nenhuma irregularidade de dominialidade do terreno, e que o grupo tem ao seu favor autorizações e alvarás do Município para iniciar a construção.

As obras só não foram iniciadas ainda porque, de acordo Érico toda vez que o canteiro de obra é montado, o vizinho que trava o embate com a concessionaria tenta, de alguma forma impedir o andamento das obras.

Nós temos a escritura pública do terreno, temos o alvará de construção, temos autorização da prefeitura de Caicó, temos documentos da Justiça que, através das denúncias que esse cidadão sempre faz contra a Terrasal, ele é vizinho do nosso terreno, então deve ter algum objetivo particular, mas ele faz as denúncias e a gente que tenta investir aqui em Caicó há anos, se depara com essas denúncias. Nosso objetivo é investir e construir. Temos todos os alvarás, temos escritura pública, pagamos IPTU há anos aqui na cidade de Caicó. Temos interesse em fazer uma outra concessionária, maior, mais confortável e com certeza gerar empregos, valorizar a área. Não existe nada de ilegalidade”, garantiu Érico.

Na entrevista, Érico disse que o projeto de construção da nova Concessionária já está pronto há anos, e que a obra vai trazer uma valorização urbanística e imobiliária para toda a vizinhança, inclusive para o próprio denunciante.

A gente está pegando um terreno que até então, para quem passa entrando em Caicó, é um terreno baldio. Só que quando a gente vai tentar cercar o terreno, já tem problemas… A obra vai beneficiar toda a vizinhança. Vai ter um recuo da BR, que dá até 30 metros. Então isso tudo vai ser urbanizado. O projeto é assinado pela arquiteta Anita, aqui da cidade, vai ter uma pracinha com uma rotatória, vai ficar muito bom pra quem sai do bairro para quem quer pegar a Coronel Martiniano”, completou.

Confira entrevista com Érico Fernandes

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.