Temer diz que não vai interferir em assuntos da Câmara para salvar mandato de Cunha

Michel Temer comenta 2018

O presidente interino Michel Temer disse na manhã desta quinta-feira que não interfere nas articulações definidas pelos parlamentares na Câmara. Segundo um interlocutor de Temer, ele ficou incomodado com as suspeitas de parlamentares de sua base aliada de que o Palácio do Planalto estaria operando para ajudar a evitar a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

“O Palácio não vai se meter em assuntos do legislativo”, disse Temer, segundo um auxiliar. O presidente interino recebeu na manhã desta quinta-feira os líderes do DEM, PSDB, PPS e PSB. As quatro legendas demonstraram desconfiança com relação a uma ajuda do governo a Cunha.

O líder do DEM na Câmara, Pauderney Avelino (AM), afirmou que o presidente interino negou qualquer interferência de seu governo para salvar o mandato do presidente afastado da Câmara. Segundo Avelino, Temer o autorizou a dizer que o governo não é “ação entre amigos” e que trabalha para trazer normalidade política ao país. O líder do DEM disse que foi o próprio Temer quem tocou no assunto, em reunião na manhã de hoje com líderes dos partidos.

“O que o presidente disse é que não há qualquer interferência do governo na questão Cunha com o Legislativo. Não há qualquer interferência. E mais, ele tem dito e me autorizou a dizer o seguinte: o governo dele não é ação entre amigos. Ele é presidente da República e está imbuído do propósito de reconstruir o país e trazer a normalidade política para o país. Foi esse o tom da conversa”, afirmou Pauderney Avelino.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.