TCE aponta avanço na efetividade de politicas públicas em Mossoró

Divulgados nesta quarta-feira (05) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), os dados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) apresentaram uma melhoria na qualidade das políticas públicas em Mossoró. O município foi uma das 31 cidades potiguares que avançaram de faixa, no comparativo entre 2016 e 2017.

Classificada como “em fase de execução”, Mossoró evoluiu, tendo em vista que no ano anterior a faixa alcançada pelo município foi de “baixa efetividade”. A mesma classificação foi obtida pela capital potiguar, Natal, que foi avaliada como “em fase de adequação”. “A melhoria da governança da gestão das políticas publicas por partes da administração municipal demonstra um esforço no sentido entregar à população melhores serviços mediante a adoção de processos modernos de administração.

Criado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Índice de Efetividade é uma ferramenta criada em 2016 que sistematiza informações em sete áreas da gestão pública (Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades protegidas, Governança em Tecnologia da Informação) e tem como objetivo avaliar a qualidade e a efetividade das políticas públicas nos estados e municípios por meio de informações obtidas com os gestores e dos dados das prestações de contas dos governos.

As informações completas sobre o IEGM podem ser conferidas no link: https://iegm.tce.rn.gov.br/#/