Taiwan realiza teste de defesa aérea contra incursões militares chinesas

Imagem divulgada pelo Ministério da Defesa de Taiwan mostra soldado participando de exercício militar
Imagem divulgada pelo Ministério da Defesa de Taiwan mostra soldado participando de exercício militar — Foto: AFP PHOTO / TAIWAN MINISTRY OF NATIONAL DEFENSE

O governo de Taiwan realizou, nesta terça-feira, um teste de seus sistemas de defesa aérea com mísseis Patriot dos EUA e artilharia antiaérea, diante do que classificou de “intrusões” de aeronaves chinesas em torno da ilha autônoma.

A China envia quase diariamente aviões e navios militares para perto da ilha, que considera parte do seu território e cujo controle quer recuperar, mesmo pela força, se necessário.

Diante dessa pressão, o Comando da Força Aérea de Taiwan garantiu que “continuará a melhorar a intensidade de seus treinos para responder a potenciais ameaças”.

Na manhã de terça-feira (hora local), o país realizou um exercício de mísseis terra-ar para “verificar o comando e controle das operações conjuntas de defesa aérea entre os três ramos do Exército”.

Na semana passada, o Ministério da Defesa de Taiwan informou ter detectado 36 aeronaves militares chinesas em torno do seu território em 24 horas, o número mais elevado deste ano.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.