Suspeito de matar ex-vice-prefeito de Boa Saúde é preso no interior do RN

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar prendeu, neste domingo (30), um homem suspeito de participar no assassinato do ex-vice-prefeito de Boa Saúde, Pedro de Birico. A prisão ocorreu no município de Pendências, na região do Vale do Açu, por volta do meio-dia.

Os agentes da Segurança Pública cumpriram um mandado de prisão que foi expedido em desfavor do suspeito. Um dos suspeitos tinha sido preso no dia 12 de janeiro, mas foi liberado, logo em seguida, por não estar em situação de flagrante delito, nem haver ordem judicial para sua prisão naquele momento.

Após diligências realizadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, foi solicitada a prisão do suspeito, que foi deferida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

Participaram da prisão do suspeito o 2º Pelotão da PM de Alto do Rodrigues e o Destacamento da PM de Pendências, além de agentes da Polícia Civil.

O caso

Pedro Birico era ex-vereador e ex-vice-prefeito de Boa Saúde, no Agreste Potiguar. No dia 5 de janeiro deste ano, ele estava no lava jato de sua propriedade, na Av. Deodoro da Fonseca, em Natal e foi surpreendido por uma dupla de assaltantes.

Na ocasião os bandidos abordaram a vítima, que teria tentado reagir usando um martelo e foi morto por eles. Após o crime, imagens de câmeras de segurança flagraram os dois criminosos fugindo pelas ruas adjacentes. O assassinato ocorreu à luz do dia.

 

Tribuna do Norte