Supermercados irão negociar horários com o Governo do Estado

Na próxima segunda-feira, 13, representantes da Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn) irão viabilizar uma reunião com a governadora Fátima Bezerra com o objetivo de alinhar os horários de funcionamento dos estabelecimentos em todo o Estado.

Num vídeo publicado pelo diretor da Assurn, Geraldo Paiva, ele garante que as lojas irão abrir em horários convencionais até o domingo de Páscoa, 12, pois os lojistas não obtiveram tempo suficiente para organizar estoques, reduzindo quantidades de produtos expostos, e colocaram nas prateleiras uma maior variedade de itens alusivos ao período como ovos de chocolate, pescados e vinhos.

A polêmica em torno da abertura e fechamento dos supermercados começou a partir da publicação de mais um decreto estadual que recrudesce as normas de isolamento social. Nele, está inclusa a determinação de que os supermercados deverão fechar aos domingos e feriados, como forma de evitar aglomeração. No entanto, ao longo desta quinta-feira, 9, pelo menos quatro Prefeituras Municipais se posicionaram contrárias às normas assinadas pelo Governo do Estado. 
 
As Prefeituras de Natal, Mossoró, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim vão continuar permitindo que os supermercados e as padarias funcionem aos domingos e feriados, ao contrário do que o Decreto Estadual  nº 29.600 publicado nesta quinta-feira, 9, estabelece. Esses comércios são considerados essenciais. Os demais estabelecimentos deverão fechar, independentemente se usam ar-condicionado, ventilador, ou ventilação natural.

Da Tribuna do Norte

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.