Sobreviventes do acidente aéreo com a Chapecoense chegam ao Brasil

A cidade de Chapecó se preparou para receber os dois sobreviventes do acidente aéreo com a Chapecoense, ocorrido há duas semanas, na Colômbia. O jornalista Rafael Henzel e o lateral Alan Ruschel chegaram por volta das 20h (no RN) da terça (13) no aeroporto municipal, onde logo depois do pouso ficaram sob os cuidados de uma equipe médica e foram transferidos para uma ala isolada de um hospital local.

Os médicos do clube e da cidade montaram uma estrutura de atendimento com profissionais das áreas de clínica médica, cirurgia torácica, infectologista, ortopedista e equipe multiprofissional. O grupo ficará deslocado para cuidar da dupla. Assim que chegaram ao aeroporto municipal Serafim Bertaso os dois foram transferidos ao Hospital Unimed Chapecó, onde vão ficar em quartos isolados.

O começo da viagem de retorno da Colômbia ao Brasil teve de início por volta das 10h30 (no RN) de ontem. Os dois deixaram o hospital San Vicente, em Rionegro, a 40km de Medellín, e foram transferidos até a base aérea. De lá, embarcaram em um avião equipado com UTI móvel. Cada paciente teve a companhia de médicos e também de um familiar. A aeronave fez duas escalas antes de pousar em Chapecó: a primeira em Manaus e a segunda em Brasília.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.