Sobre Governo Temer, Dilma declara: “Temos que olhar e tentar impedir retrocessos”

Dilma também fez duras críticas ao governo do presidente Michel Temer. “Temos que olhar e tentar impedir retrocessos”, pediu às correligionárias. A petista, que discursou durante cerca de 45 minutos, criticou as principais reformas do governo, como a previdenciária e trabalhista, ambas em tramitação no Congresso. Ela também criticou a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece um limite para os gastos públicos, no ano passado.

Segundo Dilma, congelar os gastos públicos por 20 anos é uma medida “eminentemente neoliberal que faz o absurdo do ponto de vista democrático, pois fere o direito fundamental do direito ao voto direto para a eleição presidencial”.

“Se eu tiro das pessoas o direito de decidir onde vão achar que deve ser gasto o dinheiro por cinco eleições presidenciais, eu tiro o sentido de uma eleição (…) Em uma eleição a gente escolhe aquilo que achamos que deve ser prioridade do gasto. Se, em uma tacada só, acaba-se com cinco eleições, não é só um ataque do neoliberalismo, é um ataque que leva à redução dos processos democráticos”, discursou.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.