SMS de Natal e comunidade discutem reforma e segurança da Unidade de Saúde do KM 06

A infraestrutura precária e a insegurança na unidade de Estratégia de Saúde da Família do KM 06, no Distrito Sanitário Oeste de Natal, foram discutidas entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a comunidade local, durante reunião. O evento aconteceu em uma escola da rede pública e contou com a participação da secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde (SAD-AIS), Saudade Azevedo, dos profissionais de saúde, diretores e usuários da unidade, a direção do distrito e do Departamento de Infraestrutura e Tecnologia da SMS.

Segundo a diretora do Distrito Sanitário Oeste, Lúcia de Fátima, foram discutidas questões relativas à reforma predial da unidade, que apresenta graves problemas estruturais e a segurança, que tem sido um ponto de apreensão para servidores e usuários.

Lúcia de Fátima explicou que a unidade ainda não foi invadida por criminosos, no entanto, estes já arrombaram portas e janelas do prédio e derrubaram uma parte do muro que separa o imóvel de uma escola pública. Estes fatos estão causando grande apreensão e sensação de insegurança entre os servidores. “Não podemos viver nesse permanente estado de medo”.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.