Sindicato denuncia que dos 400 cargos prometidos, Gestão Batata só exonerou 176

A constatação foi feita pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Caicó, professor Thiago Costa. Para ele a tão “badalada” medidas de cortes de gastos, anunciada recentemente pelo Governo Batata não cumpriu, nem de longe, com seu objetivo.

As medidas que foram tomadas a partir do decreto 571 da Gestão Batata foram insuficientes. Apenas 176 cortes foram feitos, e destes, a maioria foi de Contratos do IEL, o que representa um impacto insignificante na folha de pagamento. Não foi feita a tão alardeada auditoria na folha de pagamento, nem tampouco uma auditoria em todas as contas do município, que é o que necessariamente precisa ser feito com urgência”, explicou.

Thiago reconhece que a relação entre os servidores e a gestão municipal tem sido abalada, principalmente pelos compromissos assumidos, porém não cumpridos pelo Governo.

“Nós tivemos um acordo feito entre o Sindicato e a Gestão Municipal, dando garantia de que nos meses de outubro e novembro os salários seriam pagos até o dia 15 do mês subsequente, que o 13º até o dia 20 de dezembro, e que os salários de dezembro até o dia 12 de Janeiro, e a partir dos salários de Janeiro até o quinto dia útil do mês subsequente. O acordo não vem sendo cumprido, e diante disso e do que foi decidido em assembleia, não nos resta outra alternativa senão parar as nossas atividades”, finalizou.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.