Show de Roberto Carlos no Pacaembu é cancelado pela prefeitura por problemas de segurança

Estádio do Pacaembu está em obras, mas receberia show de Roberto Carlos mesmo assim: evento foi barrado pela prefeitura após Corpo de Bombeiros negar licença
Estádio do Pacaembu está em obras, mas receberia show de Roberto Carlos mesmo assim: evento foi barrado pela prefeitura após Corpo de Bombeiros negar licença — Foto: Maria Isabel Oliveira/Agência O Globo

A prefeitura de São Paulo cancelou o show de Roberto Carlos que estava previsto para ocorrer na noite desta sexta-feira (19) no Mercado Livre Arena Pacaembu. O cancelamento ocorre após a Coordenadoria de Controle e Uso de Imóveis (CONTRU) confirmar os problemas de segurança no local que haviam sido apontados pelo Corpo de Bombeiros.

“Representantes da empresa responsável pela concessão do Pacaembu também acompanharam os testes em que foi constatado não haver condições para a realização do evento”, destacou a gestão em nota. A Allega Pacaembu, concessionária que administra o local, ainda não se manifestou.

Em ofício enviado à prefeitura nesta quinta (18), o Corpo de Bombeiros havia pedido o cancelamento da apresentação no Pacaembu porque o local não tomou todas as medidas para prevenir incêndios. O show estava previsto para ocorrer às 21h e seria o primeiro evento do local, que passa por reforma e foi concedido à iniciativa privada.

Segundo o laudo da corporação, o Pacaembu não tem casa de bombas de incêndio compartimentada, os hidrantes estão despressurizados, não foram sido instaladas as bombas reservas a diesel, as caixas de elevadores estão abertas e as rotas de fuga estão obstruídas por andaimes, além de não haver sistema de chuveiros automáticos nem portas corta-fogo ou central de alarmes.

“Caso o evento ocorra, será em total revelia ao Corpo de Bombeiros. Ademais, a edificação foi advertida em 18/04/2024 por não possuir licença do Corpo de Bombeiros. Sendo assim, solicito a essa secretaria a adoção de medidas pertinentes a evitar a realização do evento em desacordo com a legislação de segurança contra incêndio”, destacou o coronel Alexandre Merlin no documento.

O show de Roberto Carlos foi anunciado como comemoração de seu aniversário de 83 anos, inaugurando o “Mercado Pago Hall”, uma arena de shows instalada dento do Estádio do Pacaembu, cujo nome agora é “Mercado Livre Arena Pacaembu”. A expectativa é que a apresentação, da turnê “Eu ofereço flores”, tivesse 3 mil pessoas, com ingressos vendidos a partir de R$ 800.

O concerto ocorreria no segundo subsolo do estádio, que ainda está em obras. Segundo a Allegra Pacaembu, concessionária responsável pelo espaço, seria uma “experiência em construção, proporcionando aos participantes um contato próximo com as obras de reforma, modernização e restauro, que seguem em ritmo acelerado”.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.