Servidores debatem Plano de Aposentadoria Incentivada em Assembleia Extraordinária da categoria

Os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal de Caicó estiveram presentes nesta quarta, 6 de julho, em Assembleia Extraordinária da categoria, convocada pelo SINDSERV, para conhecer a proposta de texto base do Plano de Aposentadoria Incentivada (PAI) para servidores efetivos do município. O encontro ocorreu no Centro Pastoral Dom Wagner e contou com a presença da direção do sindicato, da gestão municipal, do vereador professor Veranilson e de um grande número trabalhadores.

Ao longo dos últimos meses, a minuta foi elaborada por uma comissão formada por representantes do SINDSERV e Prefeitura observando os principais critérios que garantam uma aposentadoria digna aos trabalhadores e trabalhadoras do município.

A assembleia garantiu fala aos servidores que puderam expor suas dúvidas com relação ao Plano de Aposentadoria Incentivada, sendo sanados todos os questionamentos pela direção do SINDSERV e sua Assessoria Jurídica. Com o debate acerca do texto final concluído, o documento segue agora para a Câmara Municipal de Caicó para ser debatido em audiência pública, para, em seguida, ser colocado em votação pelos vereadores.

De acordo com a direção do SINDSERV, a expectativa é a de que o Plano seja aprovado pela Casa nas próximas semanas e sancionado através de lei no Diário Oficial pela Prefeitura logo em seguida.

O Plano de Aposentadoria Incentivada para servidores efetivos do município objetiva incentivar os servidores que estão aptos a se aposentarem a aderirem a proposta voluntariamente. Na iniciativa o Município seria o responsável por garantir um percentual referente as perdas que o trabalhador poderá ter ao se aposentar.