Senador seridoense cobra plano para enfrentar “mortalidade insana” no país

SENADOR DO SERIDÓ mmm

O senador José Medeiros (PPS-MT) reclamou em Plenário, nesta sexta-feira (15), da ausência de um plano efetivo para enfrentamento dos desafios da segurança pública no país. Segundo ele, já existem diagnósticos e exemplos de boas soluções adotadas em diferentes países, mas falta decisão sobre o que é preciso fazer. Lembrou que, enquanto isso, temos no Brasil uma “mortalidade insana”, com mais de 50 mil assassinatos a cada ano, além de mais de 50 mil mortes no trânsito, a seu ver também um problema de segurança pública.

— Então, temos aqui, só no setor de segurança, 100 mil pessoas morrendo ao ano, e eu creio que guerra nenhuma, mesmo se somadas todas no mundo hoje, mata o quanto se está matando pessoas nossas — constatou.

Para o senador, é necessário persistir na denúncia do problema para “acordar“ os gestores da área de segurança. Para Medeiros, O Ministério da Justiça pode até estar “preocupado” com a questão. Salientou, contudo, que muitas vezes, a rotina pode resultar em acomodação, “cauterizando a mente do gestor”. Assim, mesmo quando muito negativos, “os números passam a ser tratados como normais”.

 

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.