Semarh coordena audiência que discute implantação do aterro sanitário do Seridó

Esta semana o Secretário Estadual do Meio ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivan Júnior, presidiu no IFRN de Caicó, uma Audiência Pública que discutiu o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental – EIA/RIMA, referente à implantação do Aterro Sanitário que atenderá a região do Seridó.

Uma equipe técnica da Semarh e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), a Diretoria do Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Seridó, diversos prefeitos da região e representantes da Sociedade Civil também estavam presentes, além de técnicos da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), empresa que realizou e apresentou os estudos.

“Consolidamos mais uma etapa relacionada às ações que o Governo do Estado vem desenvolvendo no que diz respeito à Gestão de Resíduos Sólidos, no Seridó” disse Ivan Júnior. Ele destaca que os recursos para a construção deste aterro e o da do Alto Oeste já estão assegurados através de um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no valor de R$ 22 milhões.

“Estamos avançando bastante nas medidas de cunho executivo para implantação do aterro e gerenciamento de resíduos sólidos no Seridó. Isso é fruto do empenho e do apoio que Governo do Estado, por meio da Semarh, tem nos dado durante essa trajetória” frisou o Prefeito de Lagoa Nova e Presidente do Consórcio, Luciano Santos.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.