Sem alcançar meta, RN prorroga campanha de vacinação contra a pólio por mais dez dias

Entre os 167 municípios potiguares, apenas 27 atingiram a meta de 95% das crianças vacinadas contra a paralisia infantil.

 

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai prorrogar por mais dez dias a campanha de vacinação contra a poliomielite no Rio Grande do Norte. A campanha se encerraria nesta sexta-feira (30), mas devido à baixa cobertura de imunização contra a paralisia infantil, na avaliação da gestão estadual, foi pactuada com os municípios potiguares essa prorrogação.

Entre as crianças que são o público da campanha, de acordo com os dados da Sesap desta sexta-feira, apenas 49% tiveram a aplicação da vacina no Rio Grande do Norte. Entre os 167 municípios potiguares, apenas 27 atingiram a meta de 95% da população infantil imunizada.

De acordo com a coordenadora de vigilância em Saúde, Kelly Lima, a extensão da campanha é essencial para ampliação da cobertura de proteção contra a pólio.

“Decidimos, em colegiado, ampliar essa campanha aqui nosso estado. A ideia é que nos próximos dez dias nós possamos continuar com essa intensificação da vacinação para que consigamos chegar ao final desses próximos dez dias com a cobertura de 95%, que é a meta que buscamos”, afirmou a coordenadora.

A Sesap e os municípios já haviam pactuado anteriormente uma série de medidas, como horários flexíveis em postos de saúde e reforço da busca ativa, para incrementar os números.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.