Sejuc quer vagas em presídio federal

As transferências de presos ligados a facções criminosas que atuam dentro dos presídios do Rio Grande do Norte, não vão se resumir às unidades do sistema penitenciário estadual. Informa a Tribuna do Norte.

Ao sair do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública, que funciona na Escola de Governo (Centro Administrativo de Lagoa Nova), o secretário estadual da Justiça e Cidadania, Edilson Alves de França, confirmou, no fim da tarde de quarta (26), que já requereu ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen), vinculado ao Ministério da Justiça, a transferência de presos para o presídio federal, em Mossoró, na região Oeste do Estado.
“Não queria adiantar, mas posso dizer que já fiz o requerimento direto ao Depen, dependendo de sua autorização e da colaboração da Vara da Execução Penal”, relatou Edilson de França. “Primeiro, tenho de saber se o Depen tem ou não as vagas, fiz uma relação das necessidades, do que a gente precisava e o Depen é quem vai autorizar a quantidade, eu fiz a relação”, disse ele.

Edilson França disse que a lista de presos que podem ser transferidos para o presídio federal não leva em conta a identificação de eventuais líderes da rebelião que houve, no começo da semana, no presídio desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o “Pereirão”, em Caicó e também no Pavilhão 5, em Alcaçuz, Nísia Floresta, onde dois presos foram mortos.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.