Seis parlamentares potiguares estão aptos a participar do prêmio Congresso em Foco

Conhecido entre os parlamentares como o “Oscar da política brasileira”, o Prêmio Congresso em Foco dá um grande passo nesta segunda-feira (18) com a divulgação da lista preliminar dos deputados e senadores aptos a serem votados. Ou seja, aqueles que exerceram mandato este ano por ao menos 60 dias e que não respondem a acusações criminais.

Assim, foram excluídos da relação abaixo os congressistas denunciados pelo Ministério Público ou que sejam alvo de ações penais e inquéritos em andamento. Pela primeira vez serão levados em conta, além dos procedimentos em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), investigações remetidas pela mais alta corte do país a instâncias inferiores em razão do novo entendimento sobre o foro privilegiado.

De acordo com levantamento do Congresso em Foco, estão aptos para participar da disputa por prêmios os deputados federais potiguares Antonio Jacome, Rafael Motta, Walter Alves, Zenaide Maia, Beto Rosado, além de Fátima Bezerra pelo Senado. O processo de votação pela internet se dará entre 1º e 31 de julho. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação em 13 de agosto.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.