Secretário Flávio Azevedo propõe parceria público-privada para obra do terminal pesqueiro

O novo titular da pasta de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), engenheiro civil Flávio Azevedo, ainda se habitua à rotina do cargo assumido há apenas 15 dias, ocupando a vaga deixada pelo paranaense Paulo Roberto Cordeiro. Apesar das dezenas de despachos que tem de enfrentar diariamente, ele já prepara o terreno para atrair investimentos internacionais e garantir a melhoria da infraestrutura logística potiguar.

“Estou no início da gestão, mas já penso em novos rumos para o desenvolvimento econômico do Estado”, revela. No seu gabinete de trabalho, no Centro Administrativo do Estado, ele ainda procura se adaptar à burocracia do cargo público. “Eu não sou secretário, devo dizer. Eu estou secretário e quero utilizar os minha experiência para atrair novos investimentos”, continua Azevedo, ex-presidente da Federação das Indústrias (FIERN).

Uma das metas traçadas para este ano é destravar o nó em que se transformou o Terminal Pesqueiro de Natal. A obra está paralisada há quatro anos e ainda depende da execução de 5% do orçamento total de R$ 38,5 milhões para sua conclusão. Flávio Azevedo quer buscar recursos na iniciativa privada abrindo a estrutura para uma concessão – a chamada Parceria Pública Privada (PPA). A Informação é do Novo Jornal.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.