Secretário de Segurança se reúne com dono da Havan para discutir embargo à loja

O Secretário Estadual da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Sesed/RN), Francisco Araújo, juntamente com o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Luiz Monteiro se reúnem com o empresário fundador das lojas Havan Luciano Hang para discutir sobre o embargo à inauguração da Mega Loja da Havan em Natal, que estava prevista para correr na manhã deste sábado, 24.

A reunião acontece a portas fechadas e logo após será concedida uma entrevista coletiva à imprensa pelo comando do Corpo de Bombeiros, onde serão apresentadas as razões da proibição e também se houve algum acordo a partir dessa reunião.

O Corpo de Bombeiros não liberou o alvará para que a loja da Havan passasse a funcionar em Natal alegando qud não estão instalados no empreendimento o sistema de Sprinkler, formado por um conjunto de chuveiros automáticos que são acionados em situações de incêndio.

A empresa se comprometeu a instalar o equipamento até o dia 30 de setembro e até lá funcionar com a presença permanente de seis brigadistas, contudo, o termo de responsabilidade apresentado ontem ao Comando dos Bombeiros não foi aceito.

O empresário Luciano Hang discursou para funcionários, para as pessoas que aguardavam a abertura da loja e falou com a imprensa sustentando que há motivações políticas por ele ser assumidamente aliado do presidente Jair Bolsonaro, que é adversário político do Partido dos Trabalhadores (PT), legenda da governadora Fátima Bezerra.

Da Tribuna do Norte 

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.