Secretário de Justiça visita Pereirão, anuncia início da reforma de pavilhões e bloqueio de sinal de celular

Cristiano-Feitosa

Quem está em Caicó desde ontem a noite é o secretário de Justiça do RN, advogado Cristiano Feitosa. Nesta quinta-feira (18) ele fará uma visita a Penitenciária Estadual do Seridó para conferir a situação física da unidade e o que precisa ser melhorado em sua estrutura, com o objetivo de abrir novas vagas no sistema penitenciário. Alguns pavilhões foram destruídos durante uma rebelião no ano passado, e até hoje o Governo não recuperou a estrutura. O Pavilhão E, por exemplo, foi totalmente destruído, continua interditado. São 80 vagas a menos no Presídio por causa do nível de destruição.

O prazo dado pelo secretário para iniciar as obras de reforma foi março deste ano, isso se o Governo conseguir convencer o Ministério Público a realizar um Termo de Ajustamento de Conduta, no sentido de dispensar licitação para contratação dos serviços. Na agenda do secretário também consta uma visita ao Juizado de Execuções Penais e ao Ministério Público, onde será discutida uma agilidade no trâmite de transferências de presos do Pereirão para outras unidades.

Sobre os túneis que vez em quando aparecem nos presídios, principalmente da Grande Natal, Cristiano admitiu a ineficiência do Governo em contê-los, mas justificou que o nível de destruição dos presídios tem contribuído para o aumento do surgimento destes tuneis, por onde detentos tem conseguido escapar. Com vistorias mais intensas pelos grupos de agentes das próprias unidades ele acredita que 2016 vai ser o ano da redução destas fugas. Cristiano também anunciou a chegada de bloqueadores de sinais de telefonia celular em todos os presídios do Estado, ainda neste primeiro semestre. A primeira unidade a receber o bloqueio será Penitenciária Estadual de Parnamirim já nos próximos 60 dias.

Ouça Cristiano Feitosa no Panorama 95 (Rural FM) desta quinta (18):

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.