Secretário da Semarh recebe associação para tratar de Passagem das Traíras

12575999_996333977071366_1671700623_n

O Secretario Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Mairton França, recebeu na manhã de hoje (17), representantes da Associação de Usuários de Água da Barragem Passagem das Traíras para tratar da situação física do reservatório e de sua manutenção. Durante a reunião, o presidente da Associação, Armando Almeida, questionou a possibilidade da Semarh contratar um serviço para conserto das comportas, que necessitam de reparo para regular o fluxo da água.

“Vamos estudar como agilizar essa ação emergencial sugerida pela associação, pois sabemos do benefício que isso trará aos agricultores à jusante da Barragem” disse Mairton. Ele ressaltou ainda que a Semarh está trabalhando na elaboração do projeto de recuperação do reservatório. Na ocasião, o secretário reforçou todo empenho do Governador Robinson Faria em recuperar a Barragem Passagem das Traíras e disse que a Semarh está muito atenta à sua situação, realizando periodicamente visitas técnicas de inspeção, em conjunto com a ANA e o Instituto de Gestão das Águas (Igarn).

De acordo com Armando Almeida, a reunião foi muito construtiva e deu para observar a vontade do secretário em resolver os problemas que afetam os usuários de Passagem das Traíras. “Fomos muito bem recebidos e ficamos à vontade para expor nossos problemas” disse ele. No último dia 31 de janeiro, a Semarh participou, em Caicó, de uma reunião convocada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piranhas-Açu e apresentou, junto com a Agência Nacional de Águas (ANA), um relatório de inspeção sobre a atual situação física da barragem. Na avaliação do coordenador da área de fiscalização de segurança de barragens, da ANA, Josimar Alves e do Engenheiro civil, da Semarh, especialista em construção de barragens, Valdecir Rocha, apesar de estar precisando de reparos.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.