Secretária de Turismo do RN prestigia lançamento do 2º Festival Gastronômico de Lagoa Nova e destaca potencial do Geoparque Seridó

A secretária de turismo do Rio Grande do Norte, Solange Portela, marcou presença no lançamento da programação do 2º Festival Gastronômico Sabor e Som de Lagoa Nova, realizado neste sábado (06). Em entrevista ao Sistema Rural de Comunicação, ela compartilhou sua admiração pela interiorização do turismo no estado, destacando Lagoa Nova como um dos destinos surpreendentes do RN.

“Eu sou apaixonada pela interiorização do Rio Grande do Norte. Eu conheço quase todos os destinos e existem muitos recantos agradáveis e surpreendentes. Lagoa Nova é um deles. E estar dentro do Geoparque Seridó tem sido destinos que nós temos trabalhado com muito carinho e atenção pelo diferencial que ele pode ser para o Rio Grande do Norte”, afirmou Portela.

Questionada sobre a importância da união entre iniciativa privada e setor público no turismo, a secretária enfatizou que essa parceria é essencial, pois o turismo é impulsionado tanto pela infraestrutura pública quanto pelo empreendedorismo local. “Com certeza, porque o turismo é feito, o poder público tem a responsabilidade de organizar a infraestrutura, seja na esfera estadual ou municipal. Mas o turismo é feito pelo empreendedor, pelo trabalhador que está ali na cidade, então, agrupar isso aqui é unir esforços, bem como a população também”, explicou.

Sobre o potencial do turismo para gerar empregos no estado, Solange Portela foi otimista, afirmando que o setor turístico é uma das atividades econômicas com maior capacidade de oferecer oportunidades de trabalho e renda. “Com certeza é a atividade econômica que tem mais oportunidades de gerar trabalho e renda em qualquer destino. A gente nota que a arrecadação do Estado ela aumenta nos meses que a gente tem pico de fluxo turístico”, concluiu a secretária.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.