Secretaria de Saúde confirma o quarto caso de sarampo no RN

Da Tribuna do Norte – O Rio Grande do Norte confirmou mais um caso de sarampo, desta vez em uma mulher de 19 anos no município de Extremoz, na Grande Natal. Agora, são quatro casos desde o retorno da doença ao Estado, no começo de agosto.

A informação foi dada pela subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap), Alessandra Lucchesi, em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (12).

De acordo com Alessandra, o caso confirmado pela Sesap nesta quinta é decorrente do primeiro caso quando a doença reapareceu no RN, do professor que foi à São Paulo, estado com maior incidência da doença, e contraiu o vírus.

Mesmo morando em Extremoz, a mulher de 19 anos trabalha em Natal. “Foi o contato no trabalho. O primeiro caso fez tudo que ele não fez quando teve um dia de atestado. Ele foi para inúmeros locais e um deles foi a lanchonete onde a residente de Extremoz trabalha, que é em frente ao hospital onde ele foi atendido”, disse. A coordenadora da pasta disse ainda que apenas ela no trabalho apresentou os sintomas.