Secretaria de Assistência Social promete fiscalizar vendas de senhas na fila do cadastro único em Caicó

A reportagem do Panorama 95 recebeu nesta terça-feira (05) algumas denúncias de que pessoas estariam vendendo senhas, na fila do recadastramento do Cadastro Único na Prefeitura de Caicó.

A denúncia era de que pessoas estariam madrugando na frente do Centro Administrativo para garantir o acesso as senhas, no início da distribuição e vender a quem chegava depois e não conseguia mais ter acesso a quantidade de senhas, e eram coagidas a pagar de 20 a 30 reais para ter o privilegio de ser atendida sem enfrentar fila.

Em contato com a nossa reportagem a secretária de Assistência Social, Waldmary Costa disse já ter tomado conhecimento da denúncia, e que a pasta está tomando todas as medidas cabíveis para apurar o fato e tomar as providências necessárias.

Ela tambem deixou claro que a Secretaria não compactua com prática do tipo, e orienta que ninguém pague qualquer quantia para ter acesso a um atendimento que é totalmente gratuito.

Cerca de 50 fichas são entregues diariamente, mas ela acredita que com a convocação dos aprovados no Processo Seletivo a equipe da pasta vai aumentar e, consequentemente terá condições de ampliar a oferta de senhas para atendimento.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.