Saúde de Kate Middleton vira assunto após tio da princesa fazer comentário em reality britânico; veja o que se sabe

Imagem de Kate Middleton em carro intriga a web
Imagem de Kate Middleton em carro intriga a web — Foto: Reprodução

O estado de saúde da princesa de Gales, Kate Middleton, que passou por uma cirurgia abdominal no início do ano e não foi mais vista desde então, voltou a ser assunto nesta quinta-feira. Isso porque Gary Goldsmith, tio dela que está confinado no programa Celebrity Big Brother britânico, comentou que a princesa estava recebendo “o melhor cuidado do mundo”. Ele, no entanto, não quis dar mais detalhes sobre o assunto, mencionando que havia um “código de etiqueta”.

— Ela não quer falar sobre. A última coisa que eu vou fazer é… há uma espécie de código de etiqueta. Se for anunciado, darei minha opinião — disse ele em resposta à atriz Ekin-Su Culculoglu. — Falei com a mãe dela, minha irmã, e ela está recebendo o melhor cuidado do mundo. A família vem em primeiro lugar, antes de qualquer coisa. Ela é incrível e vai voltar, claro que vai — garantiu.

A especulação sobre a saúde de Kate foi inflamada na última semana, quando o príncipe William cancelou um compromisso de última hora. Ele deveria prestigiar o memorial para seu falecido padrinho, o rei Constantino II da Grécia, mas desmarcou devido a um “assunto pessoal”. Ele afirmou que a decisão não teve ligação com a princesa, e o Palácio de Kensington quebrou o silêncio sobre o assunto mais uma vez.

Em nota, um porta-voz disse à rede americana ABC News na última quinta-feira que “o Palácio de Kensington deixou claro em janeiro os prazos de recuperação da princesa”, indicando que só seriam fornecidas “atualizações significativas”. A mesma fonte reiterou que a princesa estava “indo bem”, sem se aprofundar na questão.

No dia de Natal, Kate compareceu à Igreja de Santa Maria Madalena em Norfolk, na Inglaterra. Ela estava acompanhada do marido, o príncipe William, e de seus três filhos, príncipe George, princesa Charlotte e príncipe Louis. Na ocasião, ela cumprimentou as multidões reunidas e as câmeras. Desde então, porém, a princesa não foi mais vista em público.

Três semanas depois, no dia 17 de janeiro, o Palácio de Kensington anunciou que Kate, de 42 anos, havia sido internada na Clínica de Londres para passar por “uma cirurgia abdominal planejada”. Uma hora depois, o palácio anunciou que o rei Charles III, 75, passaria por um procedimento corretivo para tratar um aumento da próstata. Com isso, dois dos membros mais antigos da família real britânica agora estavam enfrentando questões de saúde.

À medida que as notícias começaram a voltar ao normal, com o rei Charles III sendo fotografado em casa e retornando a alguns compromissos oficiais, os rumores se voltaram para a princesa mais uma vez. A ausência de William no memorial, o comunicado divulgado pelo palácio e o comentário do tio de Kate, porém, apenas alimentaram a especulação contínua sobre a saúde dela. Veja, abaixo, o que se sabe:

Isso continua sendo um mistério para o público. A cirurgia abdominal pode ser motivada por causas que vão desde uma apendicectomia até um procedimento gastrointestinal. Em 17 de janeiro, o Palácio de Kensington disse que a cirurgia foi bem-sucedida. Não ofereceu detalhes sobre o diagnóstico ou prognóstico, mas disse que não era algo “cancerígeno”.

O palácio acrescentou: “A Princesa de Gales aprecia o interesse que esta declaração irá gerar. Ela espera que o público entenda seu desejo de manter o máximo de normalidade para seus filhos quanto possível; e seu desejo de que suas informações médicas pessoais permaneçam privadas”. Outra nota foi emitida no final do mês, quando foi informado ao público que Kate havia sido liberada da Clínica de Londres.

Em casa, segundo um comunicado oficial. O palácio disse que a princesa se recuperaria em Adelaide Cottage, casa de campo pertencente à coroa britânica. Nesta terça-feira, o governo britânico anunciou que Kate participará, em 8 de junho, de seu primeiro compromisso oficial desde que foi internada para fazer a cirurgia.

O príncipe William visitou a esposa logo após a cirurgia dela. Ele foi fotografado saindo do hospital. No entanto, segundo a revista People, os três filhos de Kate não viram a mãe na unidade de saúde. Isso segue as diretrizes de visitantes do local, que afirmam que não é permitida a visita de crianças ou bebês, embora pedidos especiais possam ser aprovados pela equipe do hospital. Em vez disso, a princesa teria se conectado com os filhos por chamada de vídeo.

A falta de informações sobre o estado de saúde de Kate deu origem a especulações sobre o que pode ter acontecido com ela. A jornalista espanhola Concha Calleja afirmou ter conversado com uma fonte dentro da Família Real. A pessoa teria dito que Kate enfrentou complicações após a cirurgia, e que precisou ser colocada em coma induzido. O palácio, no entanto, afirmou que as alegações eram “absurdas e ridículas”.

Nesta segunda-feira, Kate teria sido fotografada dentro de um carro dirigido por sua mãe. A imagem, publicada pelos veículos americanos TMZ Entertainment Tonight, mostra a princesa com óculos escuros, perto do Castelo de Windsor, onde vive com o príncipe William e seus três filhos. Internautas, contudo, questionaram a veracidade da imagem, cogitando que a mulher retratada não fosse Kate, devido à diferença de fisionomia em comparação com outros registros.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.