Saiba quem é o ex-Rota Mello Araújo, anunciado como vice de Nunes

Tarcísio, Bolsonaro e Nunes
Da esquerda para a direita: o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas; o ex-presidente Jair Bolsonaro; o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes e o ex-comandante, Ricardo Mello Araújo

O coronel Ricardo Mello Araújo (PL) será o vice do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, (MDB) na corrida eleitoral pela prefeitura paulistana. O nome foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e oficializado nesta 6ª feira (21.jun.2024) pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Depois de ser anunciado, o coronel escreveu em seu Instagram: “Nesta vida devemos estar preparados para qualquer missão, sempre peço a Deus que me faça seu instrumento de trabalho, independente se será fácil ou difícil, bom ou ruim, goste ou não. Que o seu desejo aconteça!”.

Ricardo Mello Araújo, de 53 anos, nasceu em São Paulo. Ingressou na Polícia Militar do Estado aos 15 anos, em 1987. Lá, serviu durante 32 anos.

Ele é a 3ª geração da família a ingressar nas Forças de Segurança. O avô, Astholfo Araujo, foi coronel da PM. O pai, Carlos Augusto de Mello Araujo, foi comandante.

Mello foi comandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) de 2017 a 2019. Antes, foi tenente no batalhão de 20 de janeiro de 2001 a 14 de abril de 2003.

Também foi ex-presidente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) de 2020 a janeiro de 2023, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumiu o governo.

Em suas redes sociais, o coronel informa ser bacharel em direito e educação Física e mestre em Fisiologia do Exercício pela USP (Universidade de São Paulo).

Mello é amigo de Bolsonaro, defensor da pauta conservadora e crítico do STF (Supremo Tribunal Federal).

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.